skip to Main Content

Homem Calculando A Conciliação De Repasses Dos Marketplaces Conforme O Blog Do Koncilia

Qual a importância de realizar a conciliação de repasses com frequência?

Quando um lojista realiza vendas em marketplaces, o valor das vendas dos pedidos é depositado na conta configurada no cadastro do lojista, e o nome desse processo é repasse 

O valor depositado em cada conta é o valor líquido da venda, ou seja, valor do pedido retirando seus débitos conforme cada marketplace, podendo variar de cada plataforma de venda. As cobranças são acordadas previamente em contrato com o Seller. 

Diferentes tipos de comissões e regras de negócios dos marketplaces

Cada canal de venda trabalha com um tipo de comissionamento diferente, por exemplo, a B2W cobra comissão por cancelamento. Magazine Luiza permite comissão diferenciada por método de pagamento. Mercado Livre tem comissionamento por anúncios, entre outras inúmeras regras que podem mudar de acordo com a particularidade de cada loja. 

 Dessa forma fica difícil para cada lojista realizar as conciliações manualmente, por ser muito trabalhoso conciliar os pedidos um a um, sem contar com a possibilidade de erros manuais de todo o processo.  

Leia mais
Indústria Com Chaminé

Quais os principais desafios da indústria que busca vender online

Cada vez mais, ouvimos sobre o interesse da indústria em vender online. Não é uma surpresa, já que vender online rende grandes resultados. Apenas em 2018, o e-commerce brasileiro faturou U$21 bilhões. As oportunidades para indústrias nesse mercado também são expressivas. 

Somando a atuação B2B e B2C, a indústria é capaz de se mostrar vantajosa para o consumidor final e para o varejista. Porém, ninguém disse que essa é a coisa mais simples do mundo, né? 

Antes de colocar qualquer coisa em prática, precisamos mapear os maiores desafios que sua indústria enfrentará no caminho. Continue lendo para saber o que evitar e como começar com o pé direito! 

Leia mais
Back To Top