skip to Main Content

Koncilia: Primeiro software para conciliações dos recebimentos dos marketplaces

seta
koncilia-como-funciona

O que é o Koncilia e como funciona?

O Koncilia é o primeiro conciliador de pagamento dos Marketplaces do Brasil. O objetivo é garantir que quem vende em Marketplaces esteja recebendo corretamente os valores de todas as vendas, descontadas as comissões, taxas, impostos, multas por não cumprimento de prazos de entrega de produtos, entre outras regras, garantindo que não haja falhas manuais na conciliação. Você terá acesso aos valores cruzados com as comissões e as vendas de forma rápida e clara através de relatórios gerenciais!

Além disso, o Koncilia segue as regras de cada Marketplace automaticamente, sem a necessidade de conferência manual, assim você cuida da saúde financeira do seu e-commerce e com o tempo que sobra, você foca nas estratégias para vender mais.

koncilia-porque-escolher

Por que escolher o Koncilia?

Troque as planilhas de vendas de Marketplaces, de repasses, regras e comissões por apenas alguns cliques.
Troque dias de conciliação por minutos e tenha segurança sobre suas vendas e recebimentos.
Administre as várias variáveis de cada Marketplace de forma automática e segura.
Tenha 100% de confiabilidade sobre o que você está recebendo.
Reduza drasticamente o tempo de monitoramento de cada pedido e planilha de repasses e regras.
Acabe com os erros e falhas manuais.

koncilia-porque-analisar-os-repasses

Por que analisar os repasses dos marketplaces para seu e-commerce?

Segundo pesquisa com nossos clientes atuais, o maior motivo para utilizarem um sistema que automatiza o processo de conciliação é eliminar os erros de cálculos manuais, que afetam diretamente o bolso do seller.
Outro motivo importante é que cada Marketplace possui regras diferentes e administrar todas essas regras via planilha torna impossível o processo de conciliação manual, além do tempo absurdo gasto com esse processo dependendo do volume de vendas e diferentes regras dos Marketplaces.

Quando você utiliza um sistema que automatiza o processo, você evita erros manuais e garante 100% de confiabilidade das informações, a conciliação passa a ser parte estratégica na vida da empresa, fornecendo dados de altíssimo valor para os gestores tomarem decisões estratégicas.

koncilia-como-e-feito-o-repasse

Como é feita a conciliação dos repasses dos marketplaces?

O Koncilia recebe dos HUBs, ERPs, Marketplaces e Plataformas os pedidos de vendas e os pagamentos realizados dos Marketplaces.
Todas essas informações serão cruzadas automaticamente dentro do Koncilia, de acordo com a regra que o seller possui com cada Marketplace, que irá gerar um relatório com todas as divergências encontradas, caso existam.
Pronto, em apenas alguns cliques e minutos, a sua conciliação está realizada!

As informações de pedido de venda e pagamentos podem ser importados via planilha pela equipe responsável por fazer a conciliação ou integrados via API.

koncilia-quais-os-riscos

Quais os riscos de não conferir ou monitorar os recebimentos?

Existem vários riscos quando se fala em conciliação manual, porém, podemos destacar que o principal erro encontrado é o de cálculo via planilhas, por exemplo, que podem gerar informações erradas e comprometer o financeiro da empresa.
Cada Marketplace tem regras diferentes de comissão, e mesmo que alguns utilizem sistemas para o pagamento, ainda podem ocorrer falhas na hora de conciliar os pedidos de venda e os pagamentos.
Será que em meio a tudo isso, você pode confiar 100% que está recebendo corretamente os repasses?

Por dentro do Koncilia

Análise das comissões e repasses

Veja a lista de conciliações; parâmetros e regras de cada marketplace; acompanhe a Tela de Conciliação que traz o saldo, o que foi recebido, o repasse e divergências; Extrato.
Acompanhe todos os resultados via relatórios gerenciais.

Planos

Comece agora a conciliação automática.

Back To Top