skip to Main Content

O KONCILIA É UM SOFTWARE PARA CONCILIAÇÃO DOS RECEBIMENTOS DOS MARKETPLACES

seta

Por que analisar os repasses dos marketplaces para seu e-commerce?

conciliação de repasses

Vender em vários marketplaces e gerenciar múltiplos pedidos e repasses requer que você invista uma grande quantidade de tempo. Conferir tudo isso sozinho é um processo moroso: precisa levar em conta a comissão, a regra de cada marketplace, o pedido, o produto, as vendas, o recebimento, o pagamento, o saldo…e sempre podem ocorrer divergências de valores.

Chega de fazer conferência manual! Quanto tempo você já passou conferindo os produtos vendidos por marketplace, a comissão e o repasse? Cruzando todos os dados, planilhas e relatórios?

Para cuidar da saúde financeira do seu e-commerce, um sistema de conciliação pode ajudar enquanto você foca nas estratégias para vender mais. Tenha claro o repasse real, os valores cruzados com as comissões e as vendas!

Como fazer a conciliação?

analise de recebimentos

Os e-commerces que vendem em marketplaces sempre precisaram fazer esse controle por planilhas. A frequência dessa conciliação manual depende de cada lojista, mas todos concordam que é um processo lento, gerando até a desistência de alguns lojistas. Além disso, uma planilha preenchida manualmente corre o risco de possuir erros.

Conciliando com o Koncilia, o sistema segue as regras de cada marketplace automaticamente.

Riscos de não conferir ou monitorar os recebimentos.

monitorar repasses dos marketplaces

Cada marketplace tem suas regras diferentes de comissão, e mesmo que alguns utilizem sistemas para o pagamento, ainda podem ocorrer falhas.

Você já precisa acompanhar vários produtos, em vários marketplaces e suas regras, comissões, datas de repasse e tantas outras informações. Será que em meio a tudo isso, é possível acompanhar se está recebendo corretamente?

Com o tempo gasto em conciliação manual, você está deixando de focar na gestão do seu negócio e, consequentemente, perdendo oportunidades de crescer.

Comece agora a conciliação automática.

Back To Top