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5 Boas Práticas para a Black Friday

Na mente de um consumidor, a Black Friday é o momento ideal para realizar a compra de produtos específicos que geralmente possuem preços mais elevados ou de uma adequação mais complicada para o seu dia a dia. Comprar ou não comprar na Black Friday depende muito de uma demanda ideal que casa com o desejo do comprador.

Afinal, é fácil dizer que as vendas nessa data crescem simplesmente pelo fato de que os clientes gostam de promoções e esse é o momento ideal para alcança-los. É necessária uma preparação para que o seu produto não seja apenas uma boa proposta, mas como ele se adequa ao curto prazo do modelo Black Friday.

Esse raciocínio reflete na pesquisa de intenção de compras para a Black Friday desse ano. Quando questionados, 72% dos consumidores planejam comprar na Black Friday visando os preços baixos que essa data proporciona, enquanto isso, 25% dizem que dependerá da proposta oferecida, buscando gastar com um conhecimento maior dos serviços e da forma como o desconto funciona, e apenas 4% não se interessa.

A demanda entre consumidores que pretendem gastar e aqueles que gastariam dependendo do serviço em questão, podem variar de acordo com alguns outros pontos específicos relevados pelos mesmos. Estes sendo:

  • Simplesmente aproveitar uma promoção
  • Comprar algum produto específico
  • Adiantar compras de datas comemorativas no final do ano (Natal, Réveillon, etc)

Com esses dados em mente, se é esperado para a Black Friday desse ano um faturamento acima de 3 Bilhões, criando um aumento de 15% em relação a data anterior. Sendo assim, é só vender e criar bons preços, não é mesmo?

Não necessariamente. O planejamento para uma Black Friday bem-sucedida é fundamental para evitar escassez de pedidos e também se precaver para o excesso dos mesmos. Assim evitando qualquer tipo de prejuízo e tornando as vendas ainda mais efetivas para o seu comércio/produto.

Para isso, separamos algumas estratégias para ajudá-lo com o seu sucesso nessa data tão relevante para o e-commerce.

  1. Faça uma Black Friday Mobile First

 

Pense que seu público vai interagir com a sua marca na tela pequena!

  • No e-commerce
  • Nas Landing pages, e-mails e campanhas de comunicação

Busque um desenvolvedor para ajudar na adaptação do site ou mesmo entrar em contato com a plataforma de e-commerce, que certamente já possui uma versão de template compatível.

 

  1. Negocie previamente com seus fornecedores

 

Preparação é fundamental para as empresas que querem ter maior lucratividade na Black Friday.

E isso envolve a negociação prévia com fornecedores para que se possa garantir descontos significativos de forma com que, além do consumidor, o negócio também ganhe.

 

  1. Cuide com uma possível instabilidade no site

Os principais “vilões” dos e-commerces durante a Black Friday são a lentidão, as instabilidades e a indisponibilidade do site durante horários de pico.

Conte com uma boa hospedagem, invista na segurança da loja virtual e monitore constantemente o site para analisar seu desempenho e cada funcionalidade.

 

  1. Renovação também é diferenciação

 

Se coloque no lugar do consumidor: Se você é um cliente já conquistado de uma marca e, ao ir à loja ou acessar o site durante a Black Friday, não se deparar com novidades pode ficar desmotivado e procurar a concorrência, concorda?

Invista em renovação, seja nos destaques, layout do site, produtos e tudo o mais que chame a atenção do consumidor.

 

  1. Itens com pouco giro? Queime na Black Friday!

Que tal liberar os estoques queimando produtos que estão parados ou vendem pouco? Ao tomar essa atitude, seu negócio libera capital para as compras que logo deverão ser feitas.

O Natal é logo ali!

 

Conclusão

A Black Friday é a oportunidade ideal para realizar uma das maiores vendas de um ano comercial, mas isso exige um estudo de estratégias e de como elas podem aumentar ainda mais a efetividade desse dia para o seu faturamento. Nesse artigo, você conheceu cinco boas práticas sobre como manter o planejamento ideal em dia para essa data tão importante.

Mas o que acha de saber ainda mais sobre o assunto? Compartilharemos com você um e-book completo sobre a Black Friday 2019, contendo ainda mais dados e dicas para conseguir tornar o seu negócio ainda mais impactante.

Até o próximo artigo!

 

 

Equipe Koncilia

Koncilia é o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Nosso objetivo é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces de maneira mais automatizada, ágil e prática.

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